Muda de Pitanga Negra Produzindo Altura de 1m a 1,5m
Muda de Pitanga Negra Produzindo Altura de 1,0 m a 1,5 m
A Pitanga Negra, também conhecida como Pitanga Roxa, é uma variedade especial da popular Pitanga, com uma coloração intensa e um sabor único.
O que é a Muda de Pitanga Negra: A Muda de Pitanga Negra é uma árvore frutífera nativa do Brasil, cientificamente chamada de Eugenia uniflora. Ela se destaca por seus frutos de cor roxa escura, que são uma variação da cor tradicionalmente vermelha da Pitanga. Além disso, a Pitanga Negra possui um sabor adocicado e levemente ácido, oferecendo uma experiência gastronômica diferenciada.
Saiba Como plantar a Muda de Pitanga Negra: Para plantar a Muda de Pitanga Negra, escolha um local ensolarado em seu jardim, com solo fértil e bem drenado. Faça uma cova espaçosa e plante a muda, deixando o colo da planta nivelado em relação ao solo. Preencha com terra adubada, compactando levemente ao redor da muda.
Como cultivar a Muda de Pitanga Negra: A Muda de Pitanga Negra requer cuidados específicos para seu desenvolvimento saudável e a produção abundante de frutos. Regue regularmente, mantendo o solo levemente úmido, especialmente durante períodos de seca. Fertilize a muda a cada três meses com adubo orgânico, para fornecer os nutrientes necessários. Realize podas de formação, removendo galhos secos ou doentes.
Quais os Cuidados com a Muda de Pitanga Negra: Proteja a muda de Pitanga Negra contra geadas e ventos fortes, especialmente nos primeiros anos de crescimento. Monitore a presença de pragas e doenças, como pulgões e fungos, e adote medidas de controle adequadas, se necessário. Mantenha o solo livre de ervas daninhas e forneça suporte adequado à muda à medida que cresce.
Antes de comprar com a gente, leia atentamente todas as descrições, e retire todas as dúvidas.
Nós da amk trabalhamos com mudas de excelente qualidade, ideais para ter em casa, chacáras e pomares, excelentes para serem cultivadas em vasos.
Todas as fotos do nosso anúncio são reais, tiradas diretamente com nosso produtor.
Os tamanhos das plantas variam de 0,40 cm a 0,80 cm.
As mudas são de enxerto, semente, clone ou alporquia, dependendo da variedade.
As mudas vão podadas para melhor acomodação na embalagem.
Devido ao cultivo orgânico (livre de inseticidas ou defensivos químicos) as folhas podem apresentar pequenos poros amarelados, porém não significa que estejam doentes, e não danificam em nada no bom desenvolvimento.
Nosso prazo de envio é imediato logo após a confirmação do pagamento.
O frete e prazo de entrega variam de acordo com a localidade inserida no ato da compra.
Conhecida também como: Pitanga, Pitangueira, Cerejeira-brasileira, Ginja, Pitanga-branca, Pitanga-do-mato, Pitanga-rósea, Pitanga-roxa, Pitangueira-miúda, Pitangueira-vermelha, Pitanga-vermelha, Pitangueira, Pitangueira-comum
Família:
Myrtaceae
Categoria:
Arbustos
,
Arbustos Tropicais
,
Árvores
,
Árvores Frutíferas
,
Árvores Ornamentais
,
Cercas Vivas
Clima:
Equatorial
,
Mediterrâneo
,
Oceânico
,
Semi-árido
,
Subtropical
,
Temperado
,
Tropical
Origem:
América do Sul
,
Argentina
,
Brasil
,
Uruguai
Altura:
1.8 a 2.4 metros
,
2.4 a 3.0 metros
,
3.0 a 3.6 metros
,
3.6 a 4.7 metros
,
4.7 a 6.0 metros
,
6.0 a 9.0 metros
,
9.0 a 12 metros
Luminosidade:
Sol Pleno
Sobre: A pitangueira é uma
árvore
ou
arbusto
frutífero e ornamental, nativo da
mata
atlântica e conhecido principalmente pelos frutos doces e perfumados que fazem parte da cultura dos brasileiros. O nome ?pitanga? é de origem tupi e significa vermelho-rubro, uma alusão à cor dos frutos maduros. O porte pode ser arbustivo, entre 2 a 4 metros de altura, ou arbóreo, chegando nestes casos entre 6 e 12 metros. A
copa
é densa e arredondada. O florescimento é errático, e pode ocorrer duas ou mais vezes ao ano, dependendo na maioria das vezes do
clima
da região de plantio e da variedade da planta. As flores são pequenas, hermafroditas, brancas, perfumadas, com longos estames e muito melíferas, atraindo abelhas